Eu sei que muita gente vai reagir logo de cara, só de ler o título do desafio.
“Como assim, Victor, vender para um amigo?!”
Se você acha difícil ou até mesmo errado vender para um amigo, então esse desafio é especialmente para você.
Em primeiro lugar, você tem que entender que o dinheiro é agente ativo da transformação. O dinheiro que a pessoa paga influencia de forma direta o resultado que ela vai ter. Quanto mais a pessoa paga, mais rápido ela implementa o que aprendeu para recuperar o investimento. Faz sentido? Então, quando você dá algo de graça, está na verdade fazendo um desserviço. É uma maldição!
Agora vamos pensar aí no seu amigo. Ele tem um desafio e você tem a solução. Você trabalha, coloca a sua voz, a sua mensagem, no mundo. E isso que você oferece pode transformar a vida dele.
Você tem três opções:
- Não oferecer para ele a sua solução. (Se ele precisa, essa não me parece a melhor opção para ele. Faz sentido?)
- Oferecer e cobrar, colocando seu amigo no caminho certo, no caminho que você sabe que ele vai tirar mais proveito.
- Oferecer e não cobrar... e amaldiçoar o seu amigo, porque pode ser que ele nunca vá implementar e ter a transformação.
Você já sabe que, quando ele paga, tem muito mais chances de implementar. E aí, qual das três opções te parece melhor agora?
Então, se você pensa “Devo vender ou não para o meu amigo”, mude a pergunta para: “E aí, devo ou não amaldiçoar o meu amigo?” Percebe como a coisa muda?
Então é isso. Ofereça a sua transformação para seus amigos e venda para aqueles que se interessarem. E depois venha AQUI nos comentários compartilhar seus resultados.