Nesta aula é visto a relevância da habilidade social na atração.
Ao desenvolvermos essa habilidade, ela pode ser usada como uma ferramenta para conhecermos pessoas com mais facilidade.
Vimos que, a habilidade social não é um fator de atração, e sim, um fator que vai facilitar a nossa vida. Ao sabermos nos comunicar, não ter mais timidez ou insegurança, isso vai gerar uma facilidade para conhecermos pessoas em um ambiente social.
Então essa sociabilidade pode ser uma qualidade para algumas pessoas, mas não é um fator determinante para gerar atração.
Vimos que não existe uma atração social, apenas existem ferramentas que facilitam o processo.
Popularidade não significa se dar bem com todos, essa pessoa tem algum atributo de poder, é magnético e as outras pessoas só querem estar perto porque são egoístas e querem subir seus status social.
Entendemos que também há uma falsa atração social, que é sentida por pessoas imaturas, ou seja, mulheres que se atraem por homens mais populares, e isso está relacionado também ao instinto de sobrevivência e reprodução, onde esse homem que atrai muitas mulheres, é percebido como macho Alpha, alguém que tem bom gene.
Temos um Ego que sempre está correndo atrás de poder, o homem atrás do poder em si e a mulher atrás desse poder para sugá-lo do homem.
Então para concluir esse módulo, entendemos que a atração é uma comunicação visual e de atitudes, de masculinidade e virilidade, de potência e de poder. Não há nada que façamos seguindo um passo a passo que vai gerar atração em outra pessoa, mas sim, temos como desenvolver isso.